...Nossas rodas de leituras
Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter todo um caminho de descobertas e de compreensão do mundo, absolutamente infinito… (ABRAMOVICH, Por uma arte de contar histórias)
Continuando as nossas rodas de leituras, recebemos duas mães nas últimas semanas. Primeiro recebemos Ana Lígia, mãe do Michel, que contou para as crianças “A fada das flores” e depois foi a vez de Janaína, mãe do Arthur, ler a história “Gildo”.
Como as crianças ficaram muito felizes com as visitas, preparamos pequenas surpresas para as mães leitoras, retribuindo o carinho que elas demonstraram ao aceitarem o nosso convite para a “contação”.
Após ouvirmos a história “A fada das flores”, utilizamos a silhueta de uma criança para produzirmos a nossa própria fada. Também não faltaram flores de dobraduras pintadas com muito capricho pelas crianças:
Já a história “Gildo” nos levou a uma animada brincadeira com balões de aniversário: cantamos, dançamos, pulamos, corremos... quanto movimento!
Moldando com massinha, uma das crianças fez um lindo elefante, como o Gildo da história. Então resolvemos expô-lo e fizemos mais um Gildo, dessa vez coletivamente, utilizando apenas jornais amassados, muita tinta e muita imaginação, afinal é assim que seguimos nossos infinitos caminhos de descobertas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário